top of page
Escola ; Fábrica de Marginais

A problemática presente neste ensaio recorre aos objetos de estudo referentes a marginalização dos indivíduos, concorrentes ao modelo de educação presente nas instituições escolares de ensino fundamental, médio e superior no Brasil. A metodologia de pesquisa aqui empregada, advém de observações empíricas e análises bibliográficas.

Ao debruçar sobre inúmeras questões proporcionadas pela investigação relativa a educação brasileira, foi necessário apropriar-se de conhecimentos históricos e sociológicos. Alguns recortes temporais a exemplo da Paidéia na antiguidade clássica ocidental, traços de educação no período colonial, posteriormente uma breve análise nas transformações pedagógicas no período ditatorial, (1964 – 85), facilitam a compreensão da conjuntura político-ideológica da educação na contemporaneidade brasileira.

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Para o homem comum, é importante ser respeitado. Para o líder, não basta. Essa qualidade fundamental deve transcender o campo mencionado. O respeito não é sinônimo de lealdade e fidelidade. Saber liderar é ao mesmo tempo ser duro quanto o diamante e mole como a água.

 

 

                                                                                                                                                     Luiz Antonio

MEUS LIVROS
bottom of page